Avisos Importantes | Perguntas Frequentes

1- A comunicação do adiamento por mal tempo será feita apenas na noite anterior ao passeio (quando a previsão é mais confiável). Se não for possível remarcar o passeio a(o) cliente será ressarcida(o) do valor que já tenha sido pago (passeios com venda de ingressos terão o estorno emitido e a notificação enviada para o e-mail cadastrado no momento da compra: verifique seu e-mail na manhã do passeio ANTES de sair de casa). Por favor não dê ouvidos aos pessimistas de plantão, inclusive à TV (que lucra mais se você estiver dentro de casa assistindo TV), apps de celulares e aos SMS da prefeitura, que na dúvida, vão sempre preferir alarmar a população. Nós utilizamos a previsão do Windguru, cuja ótima confiabilidade temos acompanhado por muitos anos. Mantenha o ânimo dos seus convidados pois muitas vezes chove a madrugada toda e faz um dia lindo na hora do seu passeio! Previsões com mais de 2 dias de antecedência não tem confiabilidade: por favor NÃO NOS CONSULTE SOBRE PREVISÃO DO TEMPO COM MAIS DE 2 DIAS DE ANTECEDÊNCIA DO SEU PASSEIO.

2- O passeio pode ser adiado ou cancelado a qualquer momento por motivos de segurança a critério do armador ou do capitão da embarcação. As compras feitas por pagamento via depósito , transferência ou boleto deverão ser quitadas em 4 horas do pedido e o comprovante enviado para o Zap (21)99555-5114; após 4 horas da emissão do pedido não quitado a empresa se reserva o direito de cancelar o pedido para liberar o produto para venda novamente. Lembrando: barcos possuem uma série de sistemas mecânicos e elétricos que podem apresentar defeito e levar ao atraso ou cancelamento do passeio: ao escolher fazer seu evento em um barco você indica ter ciência e concordar com esta possibilidade (por este motivo não fazemos casamentos ou qualquer evento cujo atraso ou cancelamento represente uma perda inaceitável ao cliente). Ao agendar seu evento em um de nossos passeios você indica que o atraso ou cancelamento é uma possibilidade com a qual você está pronto para lidar, restando nada mais a reclamar em termos de danos morais. Em caso de cancelamento por falha do barco e não havendo possibilidade de reagendamento, o valor que já tiver sido pago será ressarcido integralmente ao cliente (sendo este ressarcimento o único valor que será ressarcido, restando nada mais a reclamar). Estude os roteiros possíveis para Saveiro e para Lancha antes do dia do passeio e converse com o comandante do barco no dia do passeio para escolher o roteiro mais adequado à meteorologia e condições de mar do dia.

3- Tempo nublado e previsão de chuva abaixo de 1mm/3h não acarretará adiamento do passeio.

4- Quanto antes o(a) cliente comprar o pacote, mais garantido de conseguir a data que deseja. Nenhuma tratativa por WhatsApp, e-mail ou telefone substitui a compra do pacote em nosso portal RioManiaDeMar. O valor será reembolsado (estorno) se houver necessidade operacional de cancelar o passeio por parte da empresa, restando nada mais a reclamar. Em caso de desistência por parte do cliente comunicada com mais de 48 horas de antecedência haverá 50% do valor do passeio reembolsado (uma vez que a ociosidade do barco representa prejuízo à empresa e a multa de 50% será mantida a título indenizatório). SOLICITAÇÃO DE ALTERAÇÃO DE DATA É CONSIDERADA DESISTÊNCIA DA DATA ORIGINAL, VALENDO AS MESMAS REGRAS E SENDO NECESSÁRIO EFETUAR UMA NOVA COMPRA. A desistência não comunicada ou comunicada em menos de 48 horas, por qualquer motivo, será considerada NO SHOW e não fará jus a reembolso. Caso tenham sido contratados serviços extras e o churrasqueiro e/ou barman já tenham feito as compras, o cliente não terá nenhum reembolso sobre o valor pago a título de serviços extras. Caso as compras não tenham sido feitas a multa sobre os serviços extras será de 20%, providenciando-se o reembolso de 80% do valor dos serviços extras nestes casos (em que as compras não tenham sido feitas).

5- Previsão de mar entre 1m e 2m de ondulação (swell) poderá acarretar adiamento do passeio (a empresa irá avaliar as demais variáveis, em especial, a intensidade e direção do vento). Um passeio pode ser mantido mas limitado a navegação interior 1 (águas abrigadas) por cautela, a critério do comandante ou da empresa. Área interior 1 corresponde aos pontos 1, 2, 3 e 4 (ver os roteiros possíveis para Saveiro e para Lancha antes do dia do passeio).

6- Previsão de mar acima de 2m de ondulação (swell) limitará o passeio à área interior 1/águas abrigadas (pontos 1, 2, 3 e 4, ver os roteiros possíveis para Saveiro e para Lancha antes do dia do passeio) e pode vir a levar ao adiamento do passeio.

7- Previsão de ventos entre 15 e 25 nós poderá limitar a navegação à area interior 1 (águas abrigadas) por cautela ou acarretar adiamento do passeio (a empresa irá avaliar as demais variáveis, em especial, a intensidade e direção do swell).

8- Previsão de ventos acima de 25 nós acarretará adiamento do passeio.

9- No momento do embarque será feita uma lista de passageiros.

10- Uma vez a bordo todos devem ter ciência de quem é o comandante do barco e devem, por força de lei, seguir suas instruções. Caso o comandante anuncie uma emergência, todos os(as) passageiros(as) devem vestir e amarrar os coletes salva-vidas. A princípio, o barco é o melhor lugar para se permanecer e apenas o comandante pode dar ordem de abandono. Em caso de emergência todos devem aguardar com calma as instruções do comandante. As fotos tiradas a bordo poderão ser postadas para divulgação e propaganda e os clientes que não desejarem manter esta autorização deverão expressar sua vontade em contrário pelo WhatsApp de atendimento.


Perguntas Frequentes FAQ

11- Qual o Roteiro que o barco faz? Vocês fazem parada para mergulho?

Nossos passeios exclusivos são contratados por você e faremos o roteiro que você desejar. No Saveiro, para 15 pessoas de manhã, o trajeto mais pedido é o passeio para as Ilhas Cagarras. Já para 25 pessoas, no Saveiro, as praias mais pedidas são Jurujuba e a Praia de Adão e Eva (água limpa e local muito lindo, vale dar um Google se você não conhece). Sim, nós fazemos parada para mergulho (exceto nos passeios curtos de 3 horas ou menos). Lembre-se de ler atentamente também os avisos importantes acima. Para ver todas as opções de roteiros também para a Lancha ver os roteiros possíveis para Saveiro e para Lancha antes do dia do passeio.

12- Tem SOM no barco? Posso levar gelo, bebidas e petiscos? Tem isopor no barco? 

Sim, para o som basta levar um celular para conectar por cabo auxiliar ou bluetooth ao sistema de sonorização do barco (ATENÇÃO: O barco não possui tomada 110 ou 220 Volts). Pode levar tudo de bebidas e petiscos e gelo sim, o passeio exclusivo é seu. No Saveiro, se preferir, pode nos solicitar que montamos o nosso bar e ficarão à venda cerveja por R$8 e refri/água por R$6 (se pedir para montarmos o nosso bar aí não pode levar a sua bebida). Sim, tem isopor (cooler) nos barcos (precisa levar gelo: não tem freezer nem tomada no barco).

13- Vocês tem opção com bebida liberada (Open Bar)?

Sim. Basta solicitar. Fica um acréscimo de R$60 por pessoa (mínimo de 10 pessoas). Inclui caipirinha/caipivodka de limão e abacaxi, cerveja puro malte, refri e água. Tudo liberado durante todo o passeio. Ver detalhes em EXTRAS. Na lancha não oferecemos serviços extras.

14- Tem churrasqueira? Posso fazer churrasco / vocês fazem churrasco?

Sim, tem churrasqueira no Saveiro (na lancha não tem). Pode levar tudo e fazer seu churrasco na nossa churrasqueira, sem qualquer acréscimo. De maneira informal podem pedir ajuda aos nossos tripulantes (pode dar uma “caixinha” a eles pela ajuda; a empresa não se envolve neste processo).

15- Vocês conseguem um churrasqueiro que já traga tudo e faça o churrasco?

Sim, por um adicional de R$60 por pessoa (mínimo 10 pessoas) conseguimos prover o serviço de “churrasco liberado” incluindo churrasqueiro, carnes, linguiça, pão de alho, molho a campanha e farofa. Tudo liberado durante todo o passeio. Ver detalhes em EXTRAS. No momento da sua reserva no carrinho de check out do site lhe será oferecido para optar pelos SERVIÇOS EXTRAS (Churrasco e/ou Open Bar). Na lancha não tem churrasqueira.

16- Tem coletes para todos os passageiros?

Sim. Nós seguimos todas as normas da Marinha do Brasil que com frequência faz inspeção nas embarcações. Além dos coletes, tem o equipamento auxiliar de flutuação (inflável) e bote de apoio.

17- Crianças pagam (ou contam)? Posso levar pet?

Sim. Por determinação da Marinha do Brasil todos a bordo são passageiros, independente de idade. Isto é norma da Marinha e não é negociável (não tem jeitinho). Pets são bem-vindos e não contam.

18- Quando vocês vão fazer um passeio com venda avulsa de ingresso?

Os passeios com venda individual de ingressos estão disponíveis no site RIO (CLIQUE AQUI). Atualmente temos passeios às quintas e sábados na última semana do mês com vendas de ingressos super promocionais, CONFIRA AQUI. Considere também a possibilidade de reunir uns amigos e abrir o seu próprio passeio exclusivo! Temos preços imbatíveis na Lancha e no Saveiro!

19- Tem estacionamento na Marina da Glória? Quanto custa?

Tem sim. Até 1h 30min fica R$15 e após fica mais R$6 por hora. Ver mais AQUI.

20- Vende gelo na Marina da Glória?

Sim e também vende em qualquer posto de gasolina no caminho (que fica um pouquinho mais em conta).

21- Como fazer a reserva? Vocês enviam um contrato?

Sua reserva só está feita quando você compra o pacote aqui no site. Se a reserva for por depósito e duas pessoas fizerem o depósito no mesmo dia, a prioridade é de quem enviar o print primeiro (e não de quem fez o depósito primeiro). Tentaremos encontrar outro barco para a segunda pessoa ou outra data e/ou outro local de embarque (caso nada resolva, devolveremos o dinheiro da segunda pessoa). Nós não enviamos um contrato a parte. Vale o escrito aqui no site e/ou o combinado por escrito nas mensagens de WhatsApp. As mensagens eletrônicas constituem o contrato. Vale o escrito (evite áudios). O termos desta página de avisos constituem parte do contrato bilateral, ao comprar um de nossos passeios você concorda com os termos aqui expresos.

22- Como saber o valor do sinal a ser depositado para garantir a minha reserva?

A Rio Mania de Mar trabalha com pagamento integral no ato da reserva, por cartão de crédito, depósito ou transferência. Tem também a opção de boleto pelo PagSeguro. Não trabalhamos com sinal.

23- Se eu contratar o pacote de 15 pessoas e depois forem mais pessoas? O pacote de 25 posso passar para 15 pessoas?

Cada pessoa extra fica R$100. Para 5 pessoas extras fica R$350 e para 10 pessoas extras fica R$500. Para baixar de pacote, caso tenha sido pago em cartão de crédito, será preciso esperar 30 dias do dia do pagamento (tempo para a empresa receber o repasse do cartão de crédito). Se tiver sido feito pagamento por depósito, o estorno é feito em até 3 dias úteis (em geral menos).